menu

Edifício

A construção de edifício nas grandes e médias cidades é um fenômeno cada vez mais comum e inevitável, tendo em vista a grande falta de espaço para construções horizontais que possam atender à elevada quantidade de habitantes. Contudo, esse tipo de construção vertical, dependendo do tamanho, depende de autorização prévia de órgãos ligados à Aeronáutica, em razão do seu impacto e interferência no tráfego de aeronaves.Por se tratar da autorização para a construção de edifício, um procedimento com muitas exigências técnicas e fases específicas, que determinam o atendimento de diversas exigências, é muito comum que as empreiteiras ou responsáveis pela construção deleguem a função à empresas especializadas nesse tipo de processo, atuando como uma assessoria que irá avaliar não só as características da obra, mas também o seu devido enquadramento. Tudo isso é feito para que se alcance a anuência do órgão público regulador, que visa:

  • A segurança do tráfego aéreo no local;
  • O cadastramento do empreendimento imobiliário nos sistemas de controle aéreo;
  • A proteção ao imóvel e seus frequentadores.

Além disso, empresas confiáveis que assessoram as construtoras de edifício para a obtenção das devidas autorizações também orientam quais os equipamentos necessários para a segurança do local, que serão exigidos na fase de avaliação da construção, como extintores de incêndio e aparelhos de sinalização luminosa, por exemplo.

São inúmeras normas técnicas que, se não forem atendidas, podem travar a construção de seu edifício.

A autorização dos órgãos reguladores é fundamental para o funcionamento adequado do seu edifício. Para um processo rápido e sem complicações, conte com a GPC Assessoria Aeroportuária, com mais de 20 anos de experiência e orgulho em ser a pioneira no país, solucionando os problemas de construtoras de edifício. Entre em contato agora mesmo.