menu

Biruta

A biruta é um aparelho que possui a função de mostrar o sentido do vento, com o objetivo de ajudar os pilotos durante a decolagem e pouso de suas aeronaves. O equipamento ainda auxilia na orientação de controladores de tráfego aéreo e meteorologistas. Por isso, é um item útil para a indústria aeronaútica. Observe na lista apresentada a seguir em que locais esse modelo de aparelho é frequentemente instalado:

  • Aeroportos;
  • Helipontos;
  • Aeródromos.

A biruta é composta por um cone com dois orifícios. O orifício de tamanho superior é quem recebe o vento e conduz o aparelho, que mostra a direção do vento. O equipamento é montado com o uso de nylon resinado, um material flexível e duradouro contra os malefícios causados pela deterioração e também força dos ventos. O item possui um anel conectado em sua extensão que gira em 360º e a estrutura do instrumento é articulada.A biruta é produzida de acordo com a norma NBR 12647, contendo a cor amarela e várias versões de formato, como simples ou iluminada. Inclusive, o aparelho também tem a capacidade de ser utilizado para ajudar nas ações de segurança e prevenção contra acidentes. Isso porque o equipamento auxilia os bombeiros e equipe de brigada de incêndio ao mostrar a direção do vento, indicando a direção da propagação das chamas do fogo.

A GPC Assessoria Aeroportuária é especializada na fabricação e instalação de biruta

A GPC Assessoria Aeroportuária, fundada no ano 1996, fica no bairro de Santana, em São Paulo. A empresa constrói aeródromos e helipontos em parceria com a Aeronáutica, ANAC e órgãos municipais, possuindo profundos conhecimentos para fabricar e instalar biruta. Entre em contato com a GPC e saiba informações sobre preços, formas de pagamento e prazo de entrega.