menu

Aeródromo

O aeródromo é qualquer superfície, terrestre ou aquática, que possua equipamentos e infraestrutura destinados à aterragem, amaragem, decolagem e à movimentação de aeronaves na superfície. O projeto dessa categoria tem a capacidade de ser desenvolvido com diversos intuitos de utilização. Confira como podem ser os principais tipos na lista a seguir:

  • Civis;
  • Militares;
  • Públicos;
  • Privados.

Entretanto, para esse tipo de construção ter aprovação para ser desenvolvido, é obrigatório receber a autorização da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), já que nenhum aeródromo tem a possibilidade de ser construído ou fisicamente alterado sem prévia autorização desta agência reguladora federal.Para quem deseja pedir esse gênero de autorização, a pessoa junto com o seu procurador, deve comparecer a uma unidade da ANAC, com a documentação obrigatória, ficha cadastral assinada e com firma reconhecida e pagar a taxa de autorização. Dessa forma, o pedido de montagem será oficializado.Em geral, esse procedimento para saber se o aeródromo poderá ser construído ou alterado algo em sua característica inicial demora até 90 dias. Caso a ANAC aprove as ideias de montagem será expedida a autorização.

A GPC Assessoria Aeroportuária trabalha com eficiência no ramo de construção de aeródromo

A GPC Assessoria Aeroportuária, foi inaugurada em 1996, se situa no bairro de Santana na capital paulista. A GPC trabalha na área de construção de aeródromo junto com a Aeronáutica, ANAC e órgãos municipais de São Paulo. A empresa atende clientes por todo o Brasil. Para saber mais informações sobre os procedimentos, valores, opções de pagamento e o tempo de entrega, converse hoje mesmo com a central de atendimento da GPC por telefone ou e-mail.